A saga de
Felipe, um garoto comum destinado a viver grandes aventuras ao lado de dragões poderosos, começa na China, na Idade Antiga, no ano 2100 A.C.
Naquela época, o poderoso império Chinês estava em batalha mortal contra o vilão Tao Tie, um ambicioso guerreiro do mal que sonhava em se tornar o grande imperador.
Com a Lança dos Deuses em seu poder, Tao Tie já havia vencido seres de todo o universo, e sentia-se pronto para tomar o posto do rei.
Sombra
Na batalha mais longa e destrutiva de todos os tempos, o poderoso imperador da China usa de toda a sua magia para transformar seus principais soldados em ferozes dragões. Juntos, os seres alados derrotam Tao Tie.
Guardiões das relíquias
Para que o poder de Tao Tie nunca retorne, o imperador dá aos dragões guerreiros a missão de esconderem as relíquias mágicas em locais secretos e guardá-las através dos tempos.
Além disso, a urna de barro foi colocada dentro de um templo, onde ficaria protegida de olhares curiosos.
Guerreiro rider
Milênios depois desta última batalha, já nos dias de hoje, o mundo volta a ser ameaçado pelo poder maligno de Tao Tie. Durante uma escavação na China,
Jonas, o assistente do arqueólogo
Klaptom, encontra a urna de barro onde Tao esteve confinado por todos estes anos e consegue abri-la.
A sombra é libertada e a criatura, que agora chama-se
Shadow, sai em busca de sua Lança dos Deuses – que agora está dividida em sete relíquias espalhadas pelo planeta.
O primeiro lugar que Shadow visita é a
Pedra Pintada, em Roraima, no Brasil. É neste local que o garoto Felipe está quando o vilão aparece. E de dentro da pedra, surge
Aldebaran, o dragão de fogo e protetor da espada.
Felipe encontra a espada e, ao tocá-la, é revestido de uma roupa de guerreiro. Junto com Aldebaran, o menino consegue espantar Shadow . Quando a luta termina, Felipe descobre que ele é um rider, um guerreiro escolhido para ajudar os dragões a proteger as relíquias mágicas.